Faz sentido para você?

DSC00339.JPG

     Sentir, segundo o dicionário etimológico, significa experimentar uma sensação ou um sentimento, quer por meio dos sentidos, quer por meio da razão. Estamos na era da comunicação instantânea, da valorização da superficialidade, da troca rápida de informações e experiências…

     Sentimos que o tempo fica cada vez mais curto e os relacionamentos mais efêmeros. Não sei como é para você, mas essa nova temporada da vida causa-me estranhamento e um inevitável incômodo. Não estou sabendo lidar com essa velocidade que me deixa tantas vezes anestesiada, pois de fato não sei como é sentir o que não faz sentido para mim. Faz sentido para você?

     Neste ponto, talvez caiba contar um segredo. Desde a minha adolescência surpreendia-me os seguintes pensamentos: e se eu estivesse vivendo em outra época? Uma época anterior a esta, como seria? Será que eu iria me sentir mais encaixada ao todo? O mais curioso é que a cada ano que passa esses pensamentos continuam a me assaltar com uma constância cada vez maior. Cheguei ao ponto de questionar: será que outras pessoas pensam e consequentemente sentem isso?

     E deve ser exatamente por isso que este texto que passei a semana inteira pensando em escrever, sem obstáculos, transformou totalmente o contexto em que eu havia inserido o título: faz sentido para você? De repente, encontro-me aqui querendo saber de você, que está lendo o texto dessa semana, se essa era na qual estamos vivendo está fazendo sentido para você.

     Não sei se terei respostas, não sei inclusive se esse texto vai fazer algum sentido, mas talvez, na menor das hipóteses, ele ajude-me a encontrar uma forma de continuar sendo subversiva ao não me obrigar a digerir uma comunicação invasiva, ao não me contentar com o que está apenas na superfície, ao não me conformar com experiências que não provoquem todos os meus sentidos, inclusive o sexto e o sétimo!

     E talvez, na maior e melhor das hipóteses, nós podemos, juntos, desacelerar o que for preciso, aprofundar naquilo(e) que nos provoca boas sensações e sentimentos e assim  compreender todos os nossos sentidos. Faz sentido para você?

     Priscila Lima

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s