A profundidade que habita.

IMG-20171012-WA0095.jpg

Foto: @danicslopes

Existe dentro de cada um de nós uma habitante permanente, também conhecida como profundidade. É bem provável que a profundidade tenha sido uma de nossas melhores amigas quando éramos crianças. Com quase toda certeza, foi uma daquelas amigas que gostávamos de estar junto a todo instante, conforme descobríamos o mundo ao nosso redor. A bem da verdade, nós todos crescemos, e embora muitos não acreditem, tanto a profundidade quanto à criança continuam a ser nossas fiéis habitantes.

Para alguns, elas estão acessíveis a um simples estender de braços, para outros, estão a milhas e milhas distantes dos próprios “hóspedes”. Receio que a segunda opção seja a nossa realidade mais comum, nua e crua. Fato que deixa meu coração bem apertado, afinal de contas quem pode ter mais conhecimento que a profundidade e quem pode ser mais puro que uma criança? Talvez não seja por mero acaso que as relações humanas fiquem a cada dia mais superficiais, nem tampouco, que as próprias crianças tenham esquecido tão rapidamente o que é ser criança.

Estou ciente de que em muitas ocasiões, o aprofundamento pode nos causar medo, insegurança ou até mesmo pavor, principalmente quando não conseguimos enxergar a luz que existe no final de todos os túneis. Mas o que será de nós se nos mantivermos assim tão distantes da nossa própria essência? O que será de nós se não encararmos os nossos medos de frente?

Hoje o meu convite é: que tal estender a mão para a criança que te habita, para que juntas, vocês desbravem o próprio túnel a caminho da profundidade? Eu te garanto: ao lado de uma criança tudo fica mais fácil, leve e divertido!

Priscila Lima

2 comentários sobre “A profundidade que habita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s