O jogo do contente.

IMG_6947.JPG

Foto: @danicslopes

Fiquei alguns dias sem inspiração para escrever…há certas coisas que acontecem em nossas vidas que quando conjugadas com outras são capazes de nos distanciar até de nós mesmos. Suponho que, de todas as ausências, essa seja a mais devastadora. É como se, de repente, a despeito da nossa própria existência, passássemos a ser meros espectadores de uma vida anestesiada de sentidos. Nessas horas, lembrar que precisamos respirar, então sorrir é o caminho de volta para o nosso próprio reencontro.

Tudo isso me fez recordar de um livro que li, intitulado Pollyanna, tornou-se rapidamente um clássico da literatura infantojuvenil. O livro conta a história de uma garota de 11 anos que após a morte de seus pais foi morar na casa de uma tia pouco receptiva. Pollyanna, é uma garota encantadora, que consegue encontrar algo de bom em qualquer situação ruim da sua vida por causa do jogo do contente, que aprendeu a jogar com o pai.

A regra do jogo é muito simples (exatamente como são as melhores coisas da vida): sempre que uma situação complicada ou ruim acontecer, pense positivo e tente encontrar algo de bom escondido dentro dessa situação. É muito simples, mas nem sempre é fácil, nem sempre é rápido…e deve ser por isso que por vezes antes de sorrir seja necessário respirar demasiada e prolongadamente.

De volta ao jogo, é certo que podemos torná-lo cada vez mais fácil e excitante, mas para isso tem que existir a determinação e a compreensão de que ao praticá-lo fortaleceremos um dos pensamentos/sentimentos mais poderosos que podemos carregar dentro de nós: a gratidão! Vamos jogar?

Priscila Lima

5 comentários sobre “O jogo do contente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s