Invista nas crianças!

IMG-20170907-WA0013.jpg

Queres encontrar respostas para os teus maiores enigmas? Investe mais tempo, do teu tempo, ao lado de uma criança! Investir vem do Latim investire no sentido de “cobrir, rodear”. Quando estiveres ao lado de uma criança, cobre-te com a pureza e inocência delas, em seguida rodeia-te do agora. Quantas vezes fizeste isso? 

Tempos atrás recebi o convite de uma criança para montarmos seu quebra-cabeça, aceitei de primeira, mas confesso que levei um certo tempo para investir completamente. Nós, “os adultos”, temos bastante dificuldade para sermos puros e inocentes, talvez porque desde muito cedo aprendemos a julgar e a tirar conclusões baseadas nas experiências que tivemos no cursar de nossas vidas. Temos ainda mais dificuldade de nos rodear do agora, estamos sempre cheios de compromissos, carregados do ontem, angustiados por causa do amanhã. E o agora?

Na noite do convite, no momento em que eu realmente estava investida daquela criança, percebi que a vida é como um quebra-cabeça. Todas as peças, das principais às secundárias, estão sutilmente interligadas, se faltar uma única peça que seja, o quebra-cabeça ficará incompleto. Isso nos leva a concluir que: todas as pessoas, que passaram e passam por nossas vidas, nos trazendo experiências boas ou ruins, são necessárias para nossa evolução.

Enquanto montávamos o quebra-cabeça, eu também percebi que por diversas e diversas vezes, tentávamos colocar uma peça que parecia encaixar perfeitamente na outra, para depois descobrirmos que não era ali o seu encaixe perfeito. Isso nos ensina que: é natural tentarmos encaixar algo ou alguém no lugar errado até encontramos o seu verdadeiro encaixe.

Após montarmos mais da metade, descobrimos que estavam faltando algumas peças, procuramos entre as peças dos outros quebra-cabeças (deem quebra-cabeças de presente para as crianças!), encontramos algumas, mas não todas. Isso nos mostra que: as coisas e as pessoas que chegam às nossas vidas, aparecem no momento em que devem aparecer e não exatamente quando nós queremos.

Mas a parte difícil daquela noite foi ter que ir embora e deixar aquela criança, aquele momento…a verdade é que nós sempre queremos eternizar esses momentos de entrega, comunhão e felicidade plena. E isso nos comprova que: a vida, repleta de momentos, apesar de efêmera, vem acompanhada do livre-arbítrio, que nos concede a oportunidade de fazermos o melhor investimento. Invista nas crianças!

Atenção: texto altamente carregado de amplas interpretações! MeDita!

Priscila Lima

2 comentários sobre “Invista nas crianças!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s