Corda Bamba

DSC01320.JPG

 

Vivemos mesmo numa eterna corda bamba, a cada novo passo, ressalta-se a necessidade de mantermos o equilíbrio. Equilibrar a nossa dualidade, equalizar os nossos sentimentos, equacionar os nossos dilemas…exercícios para toda uma vida! É certo que, cedo ou tarde, vamos cair. Alguns desequilíbrios exigirão mais que outros; algumas quedas machucarão mais; alguns desvios nos farão voltar à estaca zero. É inevitável: é a vida, a corda é bamba!

Bamba designa, dentre outras coisas, aquele que é valente, ou seja, muito antes do equilíbrio, a vida nos exige coragem! Coragem para dar o próximo passo, coragem para levantar, coragem para recomeçar e nada mais justo: coragem para errar! Afinal, dentre as outras designações, bamba também pode significar aquele que é entendido em algum assunto.

Há alguma possibilidade de nos tornarmos entendedores da vida, ou de um assunto que seja, sem nunca termos errado? A resposta é pessoal e reflexiva, guarde-a para você e com base nela prossiga, levante, recomece!

É sempre tempo de recomeçar, mas parece-me ainda mais propício recomeçar pelo começo e é onde estamos neste exato momento em que iniciamos mais um ano. Parece clichê, e não só parece, é (particularmente, sou completamente a favor de certos clichês)!

Sendo assim, erga a cabeça, dê um passo de cada vez, sorria, busque o equilíbrio, viva!

Priscila Lima

3 comentários sobre “Corda Bamba

  1. Jucely disse:

    Devemos ter sempre em mente que se ‘mudar é difícil, o não mudar é fatal’ temos que nos reiventar sempre e em todas as relações. Ter consciência de que ter medo nos proteje, no entanto o pânico nos paraliza. Portanto, coragem!!!!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s