Quantos passos reproduziram os seus passos?

IMG_5940.JPG

Foto: @danicslopes

Sabe aqueles dias em que você acorda com medo de colocar os pés no chão? Aqueles dias em que a melhor opção é andar na ponta dos pés? A melhor opção para não pisar nos seus sentimentos, a melhor opção para não despertar as suas dores, a melhor opção para preservar o seu telhado de vidro…há dias em que as chances de ele partir-se ao meio são bem maiores. Há dias em que a melhor opção é fazer papel de espectador…

Espectar a sua jornada, espectar os passos que você teve de percorrer para chegar ao ponto no qual se encontra. Ninguém mais reproduziu todos os seus passos, ninguém, além de você, conhece esse caminho tão bem…os apertos, os tropeços, os calos, os arranhões. Embora muitos dos seus passos tenham sido acompanhados; todo o seu caminho, ninguém mais percorreu por inteiro.

Talvez sejam os nossos passos que revelam com riqueza de detalhes nossa unicidade, talvez sejam eles que nos moldam, que nos ensinam, e sem dúvida, são eles que nos movem. Mas e o tal medo que nos sobressalta ao abrir dos olhos? Esse irá surgir inúmeras vezes durante o percurso. Haverá dias em que iremos passar por cima dele, mas também haverá dias que iremos parar para espectar. Espectar sem criar expectativas, espectar para recobrar o equilíbrio, espectar para pedir permissão, porque a vida também tem trilha sonora e “é caminhando que se faz o caminho”.

Priscila Lima

 

 

4 comentários sobre “Quantos passos reproduziram os seus passos?

  1. Jucely disse:

    Belo texto Pri!
    Lembrei desse ensinamento de Nietzsche:
    Se te apetece esforçar, esforça-te; se te apetece repousar, repousa; se te apetece fugir, fuja; se te apetece resistir, resista; mas saiba bem o que te apetece, e não recue ante nenhum pretexto, porque o universo se organizará para te dissuadir
    Friedrich Nietzsche

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s