Muiteza.

 

20180114_140747-1.jpg

A primeira vez que eu ouvi a palavra muiteza, no enigmático filme de “Alice através do espelho”, fiquei completamente apaixonada. Óbvio que em seguida fui pesquisar mais sobre essa palavra no dicionário. Muiteza significa algo único, que torna você diferente de todos. O que torna você especial.

Bingo! Estranho seria se eu não me apaixonasse por essa palavra. Sempre acreditei que dentro de cada um de nós reside algo que ninguém mais possui: uma luz, um brilho, uma chama que nos move na direção de nossos propósitos. Algo que revela exatamente quem somos e por que estamos aqui, interagindo com aqueles que nos rodeiam, que passam por nossas vidas, de forma permanente ou passageira.

Hoje, compreendo com riqueza de detalhes que nossa meta maior na vida é preservar e promover nossa muiteza, ou seja, devemos manter, salvar e guardar aquilo que nos torna únicos no mundo e, para além, devemos anunciar, propagar e expor aos quatro cantos essa muiteza.

Enquanto escrevo, penso que talvez este pudesse ter sido o meu primeiro post do blog. Em contrapartida, bem lá no fundo sei que ao criá-lo eu ainda estava no primeiro passo, buscando a preservação da minha muiteza. Hoje, no décimo sétimo texto, passei para a fase da promoção.

Não por acaso, a vida tem lá seus intermináveis mistérios e nada acontece em momento diverso daquele que deveria acontecer. Precisei trilhar alguns caminhos desconhecidos para aprender a promover minha muiteza e agora escrevo para que, quem sabe, você encontre um caminho de promover a sua.

Também não foi por acaso que ontem decidi, finalmente, assistir ao filme “Extraordinário”, e apesar de já conhecer a história do livro de R. J. Palacio, fiquei profundamente tocada com a mensagem final: seja gentil, todo mundo enfrenta uma batalha e se você quiser mesmo ver como as pessoas são, só o que você precisa fazer é olhar.

Vamos olhar: um olhar bem direcionado é capaz de preservar e promover incontáveis muitezas e isso é…muita coisa!

Priscila Lima

2 comentários sobre “Muiteza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s