Espelhos da Alma.

20180225_190146.jpg

Há dias, adiava este post…toda vez que tentava escrevê-lo tinha a sensação de que faltava algo. Como uma ideia fixa que brota e não amadurece. Ainda agora, não estou certa de tê-lo amadurecido o suficiente, mas ele se faz presente e assente em minha alma. Por falar em alma, você já parou para pensar como seria estar diante de um espelho que refletisse para além do seu corpo físico; um espelho da alma?

Parece algo muito profundo, não? Quase fictício, como se para tanto, precisássemos de um espelho mágico que nos concedesse as respostas para as perguntas mais clássicas da humanidade. Da profundidade à ficção, o fato é que de tanto nos concentrarmos nas próprias imagens, nos esquecemos de sermos espelhos.

Senão, explico: já conheceu alguém que sem precisar de muitos detalhes compreende e responde o seu mais profundo ser interior? Alguém que desvenda os seus mistérios mais recônditos na velocidade da luz? Alguém que reflete e atende os seus anseios de forma tão natural que até assusta? Pois bem, os espelhos da alma existem! E somos nós os refletores. Cientes ou não, temos uma capacidade inata e esplendorosa de sermos luzes.

Como diria Arnaldo Antunes: o seu olhar, seu olhar, melhora, melhora o meu. E quando o seu olhar melhora o meu…somos espelhos da alma!

Priscila Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s