ANIMA.

images (8).jpg

Anima, vem do latim e quer dizer: aquilo que concede ânimo. Se no decorrer de nossas vidas resolvêssemos elaborar uma lista daquilo que nos anima, como seria a sua? Amar, tocar, sentir, respirar, sorrir, ler e escrever, de certo, todas essas ações estariam contidas na minha lista. São meus recursos preferidos na manutenção do ânimo, não necessariamente nessa ordem.

Ocorre que existem fases em que não conseguimos utilizar a contento a nossa lista. Parece que alguns recursos não funcionam tão bem quanto gostaríamos. Por uma força misteriosa que foge ao nosso controle, os recursos desandam e como consequência nosso ânimo vai esvaindo, podendo chegar ao ponto da anestesia, quando já não se sente dor, mas também se perde a sensibilidade…

Para mim, que tenho a estranha e teimosa mania de seguir o coração, não existe nada mais cruel do que perder a sensibilidade, sentir-se indiferente. Há quem acredite que seguir o coração é o caminho mais fácil. Desconfio que, se assim fosse, teríamos um mundo mais ameno, com mais afeto e menos soberba.

Não! Seguir o coração definitivamente não é o caminho mais fácil. Não nos torna necessariamente mais felizes e satisfeitos, mas sem dúvida, nos torna mais humano. E ser mais humano é: estarmos conscientes de que vamos falhar reiteradas vezes, nós e os outros, os outros e nós, mas que isso não nos impede de querer melhorarmos como seres perfectíveis que somos.

Hoje, escrevo, talvez como último recurso, na busca do ânimo que reabastece o coração para seguir em frente.

Priscila Lima

 

2 comentários sobre “ANIMA.

  1. Mochileiro do Pensamento disse:

    Nós que meditamos e buscamos expandir nossa consciência, estamos mais atentos aos detalhes, e cada vez mais exigentes em relação aos valores da alma. Isto nos deixa mais observadores aos detalhes que passam despercebidos a maioria. E no que tange a moral, nos atraímos em relação ao coração, reciprocidade, disposição, verdade, companheirismo, e tantos outros fragmentos de amor em seus significados distintos. Vamos seguir em frente que os desafios serão cada vez maiores. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s