Que tipo de música você dança?

unnamed.png

Que dança não provoca uma mudança? Dia desses, eu dancei; dancei por ter protelado sonhos; dancei por pensar demais, fazer de menos; dancei por não acreditar na minha capacidade; dancei por não escolher…fui escolhida! Quando abrimos mão da música que gostaríamos de dançar, somos escolhidos por uma dança que não nos apetece, não nos inebria e tão pouco aflora o que temos de melhor.

E dizem que dançar faz bem para o corpo e para a alma, mas não sejamos radicais, nem toda dança nos convém. Há danças que não nos possibilitam escolher os passos, há danças que não nos concedem leveza, e principalmente, há danças que não nos fazem mudar! Mas, de certo, mudanças conscientes sempre vêm acompanhadas de belíssimas danças, dessas que fazem muitíssimo bem para o corpo e para a alma.

Pois bem…dizia eu: um dia desses eu dancei, só não foi a dança decorrente da mudança. Dancei por não ter coragem de mudar. Repito: foi uma dança que não me apetecia, que me conduzia por caminhos que eu não queria trilhar, que mantinha meu foco no que havia de pior.

Já consumida, eu decidi que precisava mudar. Comecei escolhendo a música que me permitia dar os passos que eu queria. Senti-me cada vez mais leve, mais focada no que havia de melhor, mais concentrada no meu poder de escolha, na minha capacidade de mudar…

Foi então que a mudança, com seu jeito infinito de dançar, mostrou-me a finitude da dança que não decorre de uma mudança. Mude! Dance! Mas só dance a música que você gosta de dançar!

Priscila Lima

 

4 comentários sobre “Que tipo de música você dança?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s