Pela lente de quem?

IMG-20150417-WA0004.jpg

Somos tão iguais e tão essencialmente diferentes que poderíamos vir com um manual de instruções a fim de nos tornarmos mais compreensíveis, aos outros, mas principalmente a nós mesmos. Quando eu, você e nós nascemos estávamos todos ávidos por reencontrar aquele lugar aconchegante de onde saímos, aquele no qual nossa guardiã maior (mãe) detinha um precioso manual de instruções que por indução atendia a todas as nossas necessidades.

Pois bem, no auge dos meus trinta e dois anos, desconfio que no fundo estamos sempre ávidos por reencontrar esse lugar, que sabia exatamente como funcionávamos e que, portanto, agia de acordo com as instruções. E logo voltávamos ao êxtase de sermos completamente compreendidos.

Mas acontece que quando deixamos de ser vistos apenas pela lente da mamãe a coisa muda de figura: o manual da mamãe não nos protege mais de todas as circunstâncias externas e muito menos de nossa própria lente. “Nem todo mundo vê o mundo como você vê.” Verdade! Embora mamãe, papai, vovó, vovô, titia, titio e todos os outros que nos amaram por primeiro tenham nos emprestado as próprias lentes para conseguirmos enxergarmos com mais clareza, a verdade nua e crua, é que todos nós acabamos por adquirir a nossa.

20180514_103000.jpg

Diga-se de passagem, a lente intrauterina da mamãe é a única que detém um manual de instruções de antemão. A que eu, você e nós criamos para nós mesmos, vai precisar de muita dedicação para chegar aos pés da infinitude de soluções contidas única e exclusivamente naquela que sente tudo de dentro para fora e nunca de fora para dentro. Tudo isso nos leva a concluir que: não chegamos até aqui para termos todas as nossas necessidades atendidas, mas que temos potencialidade para tornamos nossas lentes mais claras, intuitivas e respeitosas para com os outros, mas principalmente para nós mesmos.

PS: texto intuitivamente dedicado a todas as mamães incríveis que eu conheço, em especial para minha!

PS²: homenagem a querida amiga-irmã e mais nova mamãe que vive a emprestar eficientes e poderosos limpadores de lentes. #vemtitia #itsagirl

Priscila Lima

8 comentários sobre “Pela lente de quem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s