Viver é um risco! Não há garantia ou seguro capaz de evitar o abismo que existe entre nós. Estamos sempre beirando o precipício. Entre o que eu penso e o que eu digo, entre o que eu disse e o que eu queria dizer, entre o que eu disse e o que ouviram, entre o que se queria ouvir e o que se entendeu, entre tantos entre…entre nós!
Entre nós existem abismos. Não podemos evitá-los, mas podemos aproximá-los. Do alto das minhas experiências errantes, tenho chegado à conclusão de que a maneira mais eficaz, eficiente e efetiva de aproximação é feita por si mesmo. Quanto mais próximo estiver de mim, mais próximo estarei de ti.
Parece tarefa fácil, já que passamos todos os dias, horas, minutos e segundos de nossas vidas, juntos de nós mesmos. Contudo, estarmos juntos não se traduz em estarmos próximos. E talvez por sermos habitantes vitalícios de nós mesmos, relegamos a importante tarefa de nos mantermos próximos de si. Assim, na mesma proporção em que nos afastamos de nós, nos afastamos do outro.
O texto de hoje é provavelmente apenas mais uma dentre as minhas inúmeras tentativas de manter-me próxima a mim, e por extensão é um convite: aproxima-te de ti tanto quanto possível!
Priscila Lima
O desejo de me aproximar tem sido ótimo, por trazer a tona questões até então “esquecidas” ou “guardadas”!!!
Ótimo texto, como sempre!!!
Como sempre, continue!!!!
🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gratidão Gleice! Que sigamos sempre nos aproximando de nós mesmos e consequentemente do próximo. 😘🙏
CurtirCurtir
E quando penso que não será publicado algo mais lindo e verdadeiro, cá tu vens e me surpreende.
Pri, como tu escreves bem… De fato é o teu coração que fala, teu EU maior.
Só me encanto a cada texto.
Gratidão pela oportunidade de meditar contigo coisas tão caras para a humanidade!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ana Paula, minha amiga alta performance, assim eu fico derretida! Sigamos: meditando, editando, escrevendo, lendo, relendo, comendo, viajando, ampliando e costurando…❤
Obrigadaaaaaa!
CurtirCurtido por 1 pessoa