Você quer ser ou ter quando crescer?

images (8).jpeg

Já ouviram pergunta mais curiosa que esta: o que você quer ser quando crescer? Podemos classificá-la como uma verdadeira pergunta indutiva, haja vista que de maneira geral induz a simplória resposta de qual profissão mais nos identificamos. Como se a escolha de uma profissão determinasse quem gostaríamos de ser nesta vida.

Entretanto, vamos pensar fora da casinha: você quer ser ou ter quando crescer? A propósito, existe algum momento no qual paramos de crescer? São duas perguntas que para além de simples respostas requerem de nós coragem. Coragem para ser quem queremos ser. Coragem para focarmos no ser e não no ter. Coragem!

A palavra coragem de origem latina vem de coraticum, termo composto por cor, que significa coração e o sufixo aticum, utilizado para indicar uma ação referente ao radical anterior. Na essência, ter coragem é sinônimo de agir com o coração. E eu, que nunca tinha pensado tão a fundo sobre o significado de coragem acabo por me dar conta de que sou muito mais corajosa do que sequer poderia imaginar.

Agir com o coração, de fato, requer muita coragem! E de coragem, andamos todos precisados. Afinal de contas, estamos inseridos, cada vez mais, na cultura da inversão de valores, onde o ser se traduz em ter, onde a razão não faz sentido e onde as aparências transcendem as essências.

Sejamos, pois, corajosos! Dizem que nunca é tarde demais para ser quem você quer ser…sejamos!

Priscila Lima

4 comentários sobre “Você quer ser ou ter quando crescer?

  1. A vida entre costuras disse:

    É preciso mesmo muita coragem para existir e persistir nesse mundão! De fato, muitas vezes nos falta coração – no agir com o próximo, mas também em nosso próprio benefício.
    Por isso, dentre as coisas que mais desejo nesta vida está a renovação interior constante.
    Que possamos, a cada dia, restaurar nossos corações para que o utilizemos, principalmente, nas miudezas da vida, que apesar da classificação, requerem muita coragem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s