O correr da vida.

images (9).jpeg

Vida que segue! Diriam os menos poéticos. Vida que pede, diria eu, embalada certamente por uma trilha sonora condizente com a exigência atual da vida, que pede calma, alma, paciência, diria Lenine? O que dizemos para nós mesmos e para os outros importa. Importa porque somos seres gregários que compartilham experiências comuns sob perspectivas diferentes.

A nossa vida esquenta, esfria. Aperta, afrouxa. Sossega e desinquieta. Guimarães Rosa já disse: o que ela quer da gente é coragem. A coragem necessária para desembrulharmos o presente que recebemos a cada vez que despertamos do nosso precioso descanso: um novo dia!

Há dias que são quentes, há dias que são frios. Há dias em que o coração aperta, há dias em que o coração ganha um novo espaço. Há dias em que a gente sossega, há dias em que tudo inquieta. O fato é que, independente do que iremos sentir, um novo dia nunca deixará de ser um presente: o presente!

E um novo dia é sempre uma oportunidade de alcançarmos algo que não conseguimos ontem. Nesse ponto, vale ressaltar, que não se trata de alcançarmos algo grandioso a cada novo dia. Estamos a falar das miudezas da vida, aquelas que de tão miúdas, são tantas vezes esquecidas por nós, que perdemos a capacidade de reconhecer que sem elas, o grandioso não existiria.

A vida corre, segue, pede e às vezes até exige que nós tenhamos coragem suficiente para estarmos presentes no presente. Esteja!

Priscila Lima

2 comentários sobre “O correr da vida.

  1. roniziamaria disse:

    Eu lendo Grande Sertão: Veredas, e vc me vem com essa citação maravilhosa!?!?! Tudo me animando e preparando pro caminho do sertão!!!
    Outra do Riobaldo: “O que ninguém ainda não tinha feito, a gente se sentia no poder fazer.” É assim q estou pensando em relação a mim mesma na jornada… o que ainda não fiz, tô me sentindo “no poder fazer”! Rsrsrs
    Outro dia, caminhei 16 km e nem morri… kkk
    Abração, Pri!

    Curtido por 1 pessoa

    • primedita disse:

      Ahhh…e algo nessa vida acontece por acaso Rô? Acho que não! Estou muito animada com a sua jornada. Vai lá, faz e depois me conta cada detalhe porque eu quero fazer também! Nova citação adicionada para a vida com sucesso! ✅
      Obrigada Rô, 16km é só uma pequena parte de tudo que você é capaz de fazer. Sigo na torcida! Faça e depois vamos compartilhar mais dessa experiência aqui no blog! Gratidão! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s