Quem te conhece que te compre.

20170126_234454.jpg

Poucas respostas parecem tão conformadoras quanto um velho e bom ditado popular, fato! Entretanto, peço licença ao meu, ao seu, ao nosso conformismo para darmos vazão ao senso incomum. Afinal de contas, o blog completou seu primeiro ano de existência mês passado, e nada melhor do que comemorarmos editando e ditando novos preceitos.

Quem te conhece que te compre, proponho!

E nada parece-me mais justo do que começarmos por nós mesmos, pois não há lição mais edificante que a nossa própria experiência. Já dizia Sócrates: “conhece-te a ti mesmo.” Exercício que, embora pareça fácil, requer altas doses de disposição e sinceridade. Compreender a nossa verdadeira essência é trabalho de uma vida inteira, desvendar os mistérios da nossa inconsciência é trilhar o caminho intuitivo do labirinto que todos percorremos ao longo da nossa jornada.

Portanto, vamos conhecer para só então comprar, valorizando as nossas próprias qualidades, investindo no que temos de bom, apostando no que nos desafia. Porém, não nos esqueçamos de subtrair os desvios, pagar o alto preço dos erros e dividir as conquistas. A linguagem dos números é universal, as contas que fazemos nas equações de autoconhecimento servem de igual modo para as equações que fazemos dos outros.

Proponho sairmos da superficialidade, praticarmos um “consumo” mais consciente e sobretudo não nos conformarmos com as ideias prontas.

Priscila Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s