“De modo suave, você pode sacudir o mundo.”

Suave

Sete meses sem finalizar um texto para o blog, sete meses sendo sacudida pelo mundo. Passamos mais tempo sacudindo o mundo ou permitindo que o mundo nos sacuda? Eis o insight do dia, desses que aguça a intuição e diz: escreva sobre isso! Escrever é, para mim, a melhor forma de sacudir. Primeiro, a “poeira” instalada nos meus pensamentos; segundo, o mundo! Qual será a sua forma preferida?

Creio que existam infinitas e magníficas maneiras, e seja lá qual for a sua, gostaria de acrescentar uma máxima: suavize tanto quanto puder! Tudo flui com mais leveza quando suavizamos nosso modo de agir. Digo mais, grandes coisas acontecem quando suavemente olhamos, falamos, ouvimos ou tocamos.

É verdade que muitas vezes precisamos de sacudidas mais enérgicas e bruscas, mas nada se compara a sensação prazerosa de suavemente sermos conduzidos aos níveis mais satisfatórios de ação e reação. Nesse ponto, vale acrescentar que agir de modo suave requer muita prática, como acontece com qualquer outra habilidade bem assimilada.

Portanto, vale nos tornarmos mais conscientes de nossas ações, já que como agentes transformadores do mundo, podemos sacudi-ló para melhor, a depender da nossa boa e suave disposição de fazer a vida acontecer nas entrelinhas.

Priscila Lima

4 comentários sobre ““De modo suave, você pode sacudir o mundo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s