O mistério da vida.

20180925_163211.jpg

Certa vez escutei a seguinte parábola: todos os dias, ao acordar, recebemos um presente. Ele sempre vem embrulhado com muito amor e carinho, e embora nunca saibamos o que dentro dele iremos encontrar, é quase certo, que na maioria das vezes será uma boa surpresa, regada das possibilidades mais simples e importantes da vida, tais como: respirar, enxergar, sentir, levantar, andar, tocar, ouvir e falar. Há dias, entretanto, que embora o embrulho seja impecável, encontraremos dentro dele grandes dificuldades e temores, mas ainda assim, ele não deixará de ser um presente!

A esse presente chamamos vida. Se você acordou hoje, você recebeu mais um presente e independentemente do que dentro dele irá encontrar, agradeça! Quando as surpresas forem boas e simples, desfrute-as de todo o seu coração. Quando forem duras e dilacerantes, confie, ainda que não consiga entender. A vida é um mistério e todo presente que chega, chega para nos amadurecer, nos moldar para sermos seres humanos melhores.

Lembre-se de que, o seu presente será arquitetado, todos os dias, nos mínimos detalhes, do papel de embrulho ao fitilho, e nada, absolutamente nada será esquecido. Para os dias fáceis, o presente conterá leveza e paz. Para os dias difíceis, força e coragem. Eis então o mistério da vida, nem sempre receberemos o presente que desejamos, mas de uma forma ou de outra, estaremos resguardados por uma força muito maior que a nossa capacidade de entendimento. Viva o seu presente!

Priscila Lima

4 comentários sobre “O mistério da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s